TERMO E CONDIÇÕES DE TROCA OU DEVOLUÇÃO

A presente Política de Trocas e Devoluções da Empório Naturais e Cia Ltda. (“Naturais & Cia”) - registrada sob o CNPJ 27.812.260/0001-18 - é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final do site Naturais & Cia (o “Cliente”), assim definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor (“CDC”), através do site www.naturaisecia (o "Site").

A presente Política de Trocas e Devoluções não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo de revender os produtos da Naturais & Cia, dado que tais empresas não são qualificadas como consumidor final para fins do Art. 2º do CDC.


DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

O Cliente poderá solicitar a devolução do produto adquirido no prazo de até 07 (sete) dias corridos contados do recebimento do respectivo produto e ser reembolsado de todos os valores pagos, nos termos do Art. 49 do CDC.

Neste caso, o Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Naturais e Cia (“SAC”), no telefone 11 2679-9918 ou e-mail faleconosco@naturaisecia.com.br ou clique aqui e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, devolver o produto à Naturais & Cia em perfeito estado de conservação, lacrado e em sua embalagem original (incluindo todos seus acessórios, manuais etc.).

Se o Cliente exercer seu direito de devolução por arrependimento em estrita conformidade com os termos previstos neste item 1, todos os valores por ele pagos serão ressarcidos pela Naturais & Cia como descrito abaixo no item 4 (Forma de restituição dos valores pagos).

Caso sejam constatados danos no produto decorrentes de sua má manipulação pelo Cliente, a Naturais & Cia enviará o produto de volta ao Cliente e o correspondente reembolso dos valores pagos não será efetuado.


TROCA DE PRODUTO DEFEITUOSO

Caso o Cliente constate qualquer vício ou defeito de fabricação em um produto adquirido, deverá ele entrar em contato com o SAC, no telefone 11 2679-9918 ou e-mail faleconosco@naturaisecia.com.br ou clique aqui, no prazo de até 30 (trinta) dias* contados do recebimento do respectivo produto (nos termos do Art. 26, II do CDC) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, devolver o produto à Naturais & Cia em perfeito estado de conservação e em sua embalagem original (incluindo acessórios, manuais etc.).

Os produtos devolvidos serão analisados pela Naturais & Cia e, caso seja confirmado o vício ou defeito de fabricação, a Naturais & Cia fará a reparação, a troca do produto ou a troca das partes defeituosas do produto no prazo de até 30 (trinta) dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de má manipulação ou mau uso do produto.

Caso o problema não seja resolvido pela Naturais & Cia no prazo mencionado acima, o Cliente poderá optar por: (I) trocar o produto por outro produto igual e novo; (II) ser reembolsado de todos os valores pagos; ou (III) solicitar o abatimento proporcional dos valores pagos.

Se o Cliente optar pela troca do produto por outro produto igual e novo e este não estiver disponível no momento da solicitação, o Cliente poderá optar por: (I) ser reembolsado de todos os valores pagos ou (II) trocar o produto por outro similar mediante restituição ou pagamento da diferença do valor, se for o caso.

Caso não sejam constatados vícios ou defeitos de fabricação no produto ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de má manipulação ou mau uso pelo Cliente, a Naturais & Cia enviará o produto de volta ao Cliente sem o correspondente reembolso dos valores pagos.


RESPONSABILIDADE PELO PAGAMENTO DO FRETE

FRETE GRÁTIS: O frete será pago pela Naturais & Cia quando o atender as condições especificadas clique aqui para saber politica de frete grátis.

Em caso de desistência da compra feita dentro do prazo de 30 (trinta) dias corridos, o valor do frete de envio do produto do Cliente para a Naturais & Cia será restituído* inteiramente pela Naturais & Cia. Para isso, o Cliente deve entrar em contato com a Naturais & Cia por telefone 11 2679-9918 ou e-mail faleconosco@naturaisecia.com.br ou clique aqui. Nós enviaremos o protocolo dos Correios que deverá ser apresentado no ato da devolução do produto.

Lembrando que para o envio é necessária uma embalagem. Portanto, recomendamos que a embalagem original do produto em questão seja guardada de modo que o Cliente não tenha que incorrer em um custo adicional no ato da devolução nos Correios.

*Em compras realizadas com frete grátis, o valor do frete de devolução deverá ser pago pelo próprio cliente.


FORMA DE RESTITUIÇÃO DOS VALORES PAGOS

Pagamentos com Cartão de Crédito: a Naturais & Cia notificará a administradora do cartão utilizado pelo cliente e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes.Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

Pagamentos com Boleto Bancário ou Débito Online: o reembolso será feito na conta corrente indicada pelo Cliente no prazo de até 10 dias úteis contados do recebimento pela Naturais & Cia do produto. É necessário que o CPF do titular seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Não será concedido crédito a terceiros.


FORMAS DE ENVIO

Os pedidos realizados pelo site da Naturais & Cia são enviados via Correios e/ou transportadoras para todas as regiões do Brasil. Contudo, NÃO REALIZAMOS ENVIOS PARA CAIXA POSTAL.